OFTALMOLOGIA

A Oftalmologia dedica-se à manutenção da saúde da visão e a diagnosticar, tratar e acompanhar as diferentes condições clínicas que podem afetar a visão.

As causas de cegueira muitas das vezes surgem de doenças evitáveis. A necessidade de cuidados e prevenção para doenças de oftalmologia é por vezes esquecida ou desconhecida. O rastreio para prevenção de cegueira é crucial e o mais indicado é a observação pelo médico oftalmologista.

As crianças devem de ser observadas pelo oftalmologia, pelos três anos de idade, de forma a detectar defeitos que possam passar despercebidos.

Mais tarde, pelos 40-50 anos, altura em que ocorre a presbiopia e começamos a não conseguir focar a curta distancia, devemos sempre recorrer a uma consulta de oftalmologia para iniciar o despiste de glaucoma.

Em idades mais avançadas é recomendada uma observação anual pelo oftalmologista para despiste de cataratas, glaucoma e degenerescência macular da idade.

Na Policlínica D. Nuno encontra uma equipa de médicos especialistas especialmente vocacionados para o tratamento médico e cirúrgico das doenças dos olhos, e problemas de visão.

Médico

SEGUNDA-FEIRA
Período da tarde.

DRª. FILIPA PONCES

Médico

SEXTA-FEIRA
Período da tarde.

DR. LUÍS VIOLANTE

FAÇA JÁ A SUA MARCAÇÃO

Depois de preencher o formulário será oportunamente contactado para confirmar o registo da sua consulta.